Dificuldades, Problemas, Distúrbios e Transtornos

Dislexia e outros distúrbios significativos de leitura/escrita - Estudos introdutórios

Estudos introdutórios específicos sobre dislexia e outros distúrbios significativos de leitura/escrita, sob os enfoques neurolinguísticos, neuropsicopedagógicos e neuropsicológicos.

Dislexia e outros distúrbios significativos de leitura/escrita - Estudos introdutórios

DISLEXIA E OUTROS DISTÚRBIOS SIGNIFICATIVOS DE LEITURA/ESCRITA - ESTUDOS INTRODUTÓRIOS

Estudos introdutórios específicos sobre dislexia e outros distúrbios significativos de leitura/escrita, sob os enfoques neurolinguísticos, neuropsicopedagógicos e neuropsicológicos.

OBJETIVOS DO CURSO:

 

Visando a qualificação e atualização dos profissionais que atuam em educação, objetiva-se:

  • Evidenciar a as interfaces do desenvolvimento neurobiológico e cognitivo do indivíduo enfatizando aspectos especÍficos dos processos relativos aos Distúrbios Significativos de Leitura/escrita;
  • Evidenciar as funções cognitivas e sua importância no processo de aprendizagem;
  • Refletir sobre o papel do ensinante e do mediador de aprendizagens neste processo na busca da educação de qualidade;
  •  Refletir acerca dos aspectos de ensinagem e aprendizagem nas questões neuropedagógicas.

Materiais exclusivos: 

- Trilha de Aprendizagem;
- Vídeo aulas;
- Vídeos;
- Slides interativos;
- Materiais em PDF;

 

Diferencial

Abordagens dos DSLE sob os enfoques neuropsicopedagógicos, neurolinguísticos e neuropsicológicos, com linguagem clara e concisa com a prática cotidiana, materiais exclusivos e exemplos práticos. Um curso para fazer a diferença na sua prática profissional.

Público Alvo

Formação destinada a todos que queiram compreender o processamento da aprendizagem sob o enfoque dos distúrbios significativos de leitura/escrita.

Temas abordados

- Dificuldades, problemas, distúrbios e transtornos de aprendizagem relacionados aos Distúrbios Significativos de Leitura/Escrita (DSLE). 

Bases neurobiológicas das DSLE.  

- Abordagens sobre Neurocognição relacionadas aos DSLE

- Abordagens neuropsicopedagógicas, neurolinguísticas e neuropsicológicas sobre DSLE.

Professora

Maria da Graça Gonçalves Cunha Neves

Maria da Graça Gonçalves Cunha Neves

Professora autora

Doutoranda em Educação/Mestre em Letras/Linguistica- Neurolinguistica; Pedagoga especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Especialista em Psicopedagogia para Pessoas com Necessidades Especiais; Formação em Psicopedagogia Clínica pela Escuela Psicopedagógica de Buenos Aires- EpsiBA- Argentina; Especialista em Neuropsicologia e Especialista em Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva; Reconhecida e credenciada pela Associação Brasileira de Psicopedagogia – ABPp; Perita Judicial.


AVISE-ME

Deixe seu e-mail para saber mais sobre este curso!